17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja – Juras de amor rendem 170 mil euros a burlão

JN

O Tribunal de Beja vai julgar homem que seduziu mulheres com promessas de uma vida a dois, num monte alentejano, que se transformou num inferno, avançou hoje o JN.

Sedutor, de conversa fácil, sempre bem vestido, passeava-se em carros potentes e fazia juras de amor. Era assim que Paulo Alexandre Santos, conhecido como “Burlão do Amor”, se apresentava às mulheres.
Depois de ganhar a sua confiança, assumia uma postura ameaçadora, violenta, que havia de valer-lhe uma segunda alcunha: Rambo de Mértola. No próximo mês, vai ser julgado, no Tribunal de Beja, por crimes de violência doméstica, abuso de confiança, burla informática, falsificação de documento, tráfico de menor gravidade e detenção de arma proibida.

Descrito pela pelo Ministério Público como “detentor de uma personalidade extremamente violenta e manipuladora”, Paulo Alexandre Santos, de 56 anos, foi detido por inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) em 5 de abril de 2021, na operação “Amores imperfeitos”.

Paulo Alexandre Santos, de 55 anos, ex-comando e membro da Legião Estrangeira, conhecido como “Burlão do Amor”, foi sujeito a prisão preventiva pelo Tribunal de Beja, passando depois a domiciliária com pulseira eletrónica assim que estiverem reunidas condições em casa da mãe no Estoril.

O “Burlão do Amor” é suspeito de violência doméstica, burla qualificada, abuso de confiança, detenção de arma proibida e tráfico de menor gravidade (nove gramas de cocaína).

O suspeito levou ao engano, pelo menos, três mulheres, que terão perdido bens e sido violentadas. Uma delas foi uma francesa, que terá vivido com ele entre setembro de 2017 e maio de 2018. Foi com esta, também, com quem o suspeito terá chegado a fazer o jogo da “roleta russa” – com uma bala apenas no tambor de uma pistola. De resto, terá sido a queixa desta mulher, no posto da GNR de Mértola, a desencadear a investigação do caso, primeiro apenas por violência doméstica, que depois transitaria para a PJ.

Paulo Alexandre Santos, que terá estado em Angola ao serviço da Legião Francesa, passava muito tempo com as mulheres no monte José das Neves, em Santana de Cambas, Mértola, adquirido pela cidadã francesa. Na segunda-feira, foi ali detido, numa operação chamada “Amores imperfeitos”, que incluiu buscas, também, numa casa dos pais no Estoril. Foram-lhe apreendidas duas armas de fogo, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas (duas delas de alta cilindrada), e uma elevada quantia em dinheiro.

C/ JN
Foto – JN

Populares