24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja volta a ser “Nuts” com o II Congresso Portugal Nuts

Jornal de Negócios

Pelas suas qualidades nutricionais, os frutos secos, agora denominados nuts, fazem parte dieta mediterrânica. A inovação marca esta fileira, que cresce há dez anos. No II Congresso Portugal, realizado em Beja, apontaram-se curiosidades, esclareceram-se mitos e partilharam-se factos do setor.

A Portugal Nuts, Associação para a Promoção dos Frutos Secos, realizou no passado dia 9 de maio o II Congresso Portugal Nuts em Beja. A cidade, capital do Baixo Alentejo, assumiu o compromisso de receber este evento até 2025, reconhecendo a importância da fileira dos frutos secos no desenvolvimento da região através da criação de postos de trabalho e dinamizando o investimento.

O II Congresso Portugal Nuts teve cerca de 500 participantes tendo sido transmitido através das redes sociais o que possibilitou a presença dos amantes de frutos secos espalhados pelo mundo.

Segundo o Jornal de Negócios, na 

Na edição de 2023, o tema central foi a água tendo sido apresentado o estudo que demonstra as necessidades hídricas para as culturas de frutos secos nas principais regiões de produção. Foram ainda abordados os temas da inovação e sustentabilidade assim como das tendências de mercados a nível nacional e internacional.

O evento culminou com o momento “Amigos Portugal Nuts” no qual foi atribuído um donativo decorrente dos apoios recebidos e que foi destinado ao Centro de Acolhimento Temporário – Buganvília.

Foi ainda apresentado publicamente António Saraiva, o novo diretor executivo da Portugal Nuts.

 

Leia a notícia completa em: Jornal de Negócios

Populares