29 Set. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Radio Campanario

Alentejo

Grandola

Biblioteca e Arquivo de Grândola Inaugura Exposição “LUGARES_ morfologias e afectos”

Regional Escrito por  Nota de Imprensa 04 Ago. 2022

“LUGARES_ morfologias e afectos” é uma exposição de Salomé Nascimento a inaugurar no dia 6 de agosto, às 18 horas, na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola. A abertura conta com a colaboração do músico de jazz Carlos Martins, numa performance de pintura ao vivo e criação musical. 

 

O projeto apresenta trabalhos realizados nos últimos 3 anos de vivência da artista no território. Inclui uma seleção de elementos recolhidos na paisagem, numa eclética representação/interpretação com recurso a variados mediadores, como pintura, fotografia, desenho, encáustica e vídeo, aos quais se acrescenta uma coleção de textos (palavras), pensamentos, excertos de autores, fragmentos de diálogos, questões, relatos, leituras e outras associações mentais originadas no desenrolar do processo.

 

“Na interseção entre o espaço físico e um indivíduo estabelece-se um emaranhado de situações afectivas que possibilitam múltiplas maneiras de expressar a experiência dos lugares.

Este projecto recria a minha relação com o meio envolvente e assume-se como um documento composto por múltiplos fragmentos dessas vivências subjectivas e interpretações do olhar.”

 

Salomé Nascimento vive e trabalha entre a Comporta e Lisboa. Artista-empreendedor, a sua ação profissional desdobra-se numa multiplicidade de projetos criativos transdisciplinares. A sua prática, dificilmente sintetizada num estilo ou tema, manifesta-se num pluralismo mutante e permeável, uma extensão do seu pensamento crítico e experiência fenomenológica, num overlap entre a vida e trabalho. Apresenta um corpo de trabalho multidisciplinar, que engloba pintura, fotografia, vídeo, e instalação, e ações participativas com foco na dimensão relacional. Interessa-se pelas intersecções entre ciência contemporânea, filosofia e estudos de consciência, abordando e integrando as ideias de observador, realidade relativa e universo consciente. 

 

Para visitar até 11 de setembro no seguinte horário:

segunda a sexta-feira: 09h30 às 19h00

sábados: 10h00 às 13h00

Encerra ao domingo

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30