27 Set. 2022
 
Tauromaquia
21:00-22:00

Borba

Borba: “Com estas marchas os utentes continuam a viver as tradições. É uma alegria vê-los sorrir” diz Sara Palma, Animadora da Misericórdia(c/som)

Regional Escrito por  07 Jul. 2022

 

A Santa Casa da Misericórdia de Borba realizou esta tarde mais uma das suas atividades tendo por objetivo proporcionar animação aos seus utentes.

As marchas populares regressaram assim depois de dois anos de interregno devido à pandemia.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Sara Palma, Animadora Sócio-Cultural da instituição que começou por nos referir “a ideia partiu da equipa técnica um pouco como resposta à pandemia que nos privou de tanta coisa” acrescentando “colocámos mãos à obra e começámos a preparar esta iniciativa juntamente com a Rua Florida da Aldeia.”

Esta foi uma atividade intergeracional, conforme nos referiu a Animadora salientando “tivemos a participação das crianças mais velhas da nossa creche e jardim de infância e tivemos também a participação dos utentes da oficina do idoso e dos colaboradores da instituição.”

Para Sara Palma “ é muito fácil os utentes e colaboradores da Instituição aderirem a estes desafios” sublinhando “já tínhamos muita vontade de regressar à normalidade”.

Participaram nesta iniciativa cerca de 30 colaboradores, mais 20 utentes da Oficina do Idoso e as crianças mais velhas da creche e Jardim de Infância.

A Animadora Sócio-Cultural explicou-nos ainda qual a mensagem que pretendem passar com a realização deste tipo de iniciativas. Segundo Sara Palma “queremos que todos percebam, principalmente as famílias, que os nossos utentes têm aqui uma vida muito comparável à que tinham lá fora, vivendo as tradições e todos os programas culturais que lhes eram oferecidos.”

Segundo Sara Palma as atividades que envolvem as várias gerações da Instituição funcionam sempre muito bem e segundo conclui “é verdadeiramente uma alegria, depois de tudo o que passámos durante a pandemia, regressarmos às nossas atividades e ver os nossos utentes de sorriso no rosto.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30