25 Out. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Borba

Borba: Dois idosos foram resgatados pelos bombeiros devido a inundações

Borba: Dois idosos foram resgatados pelos bombeiros devido a inundações Valdeir Guimaraes da Silva
Regional 14 Set. 2021

Fortes chuvas causaram hoje inundações em vários concelhos Alentejanos.

Em Borba, durante a manhã os Bombeiros foram chamados para cerca de duas dezenas de ocorrências. Houve uma tromba de água que caiu no distrito de Évora, principalmente na zona de Borba e Vila Viçosa, e que deu muito que fazer aos bombeiros, segundo avançou a CMTV.

Segundo o Comandante dos Bombeiros de Borba, Joaquim Branco, "cerca das 8h35 da manhã sensivelmente, iniciou uma queda significativa de pluviosidade aqui no concelho de Borba, que originou que houvesse aqui algumas ocorrências de inundações, causadas pela enorme pluviosidade e também por entupimento de alguns escoadouros, que rem domicílios quer em linhas de água,que efetivamente causaram aqui alguns transtornos".

"Duas dezenas de ocorrências foram aqui registadas e duas delas trouxeram mais preocupações, uma ocorrência que aconteceu no lar Manuel Ramalho, em Borba, onde houve uma acumulação significativa de água que causou alguns estragos significativos a estrutura interior", referiu o Comandante dos Bombeiros.

Houve também, "uma outra ocorrência que nos causou aqui alguns constrangimentos, foi o na avenida dom Dinis de Melo e Castro, em Borba, junto à Quinta do General, onde houve uma acumulação significativa de água dentro de uma habitação, proveniente de uma ribeira que aumentou significativamente o caudal e entrou para dentro da zona habitacional, havendo a necessidade de se fazer a evacuação de dois idosos", que foram posteriormente para casa de familiares, referiu o Comandante.

Num restaurante da cidade houve também estragos a registar. De acordo com o gerente do restaurante, Nuno Carapinha, "os estragos foram na cozinha, fiquei com cozinha inundada mas conseguimos ainda servir os almoços, mas com dificuldades".

Não só o distrito de Évora, mas também os restantes distritos do Alentejo vão manter-se em alerta devido a esta instabilidade atmosférica. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31