07 Fev. 2023
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

Borba

“Borba é exemplo na sustentabilidade e acredito o selo de certificação chegará até final do ano”diz Francisco Mateus da CVRA(c/som)

Regional Escrito por  09 Nov. 2022

 

Foi hoje inaugurada a 30ª edição da festa da Vinha e do Vinho, um dos maiores certames do setor vitivinícola do Alentejo.

Na sessão de inauguração, entre várias entidades que marcaram presença, esteve Francisco Mateus, Presidente da Comissão Vitivinícola da Região Alentejo(CVRA).

Francisco Mateus, em declarações à RC começou por nos referir “a Festa da Vinha e do Vinho, tendo 30 anos, é de facto quase tão tão antiga como esta região vitivinícola mais moderna que conhecemos que foi instituída em 1989, portanto, temos Borba, município que todos os anos dedica atenção ao setor do vinho. Não quer dizer que outros também não têm, mas Borba de facto em ininterruptamente ao longo de tanto tempo, é de facto, o sinal da da vitalidade que esta região tem e da importância que ela tem para o Alentejo dos vinhos.”

Na sua intervenção o responsável pela CVRA referiu que brevemente poderiam estar para chegar novidades para os produtores de vinho do concelho. Não pretendendo levantar o véu , Francisco Mateus adiantou Borba tem sido um excelente exemplo no que diz respeito ao trabalho que tem feito na sustentabilidade, na realidade dos seus viticultores , das suas adegas e eu acredito que até ao final do ano vamos ter uma excelente notícia para poder partilhar com os borbenses e com os restantes alentejanos.

Segundo o responsável “estamos a falar de termos produtos do mercado com uma marca distintiva que actualmente ainda não tem, nomeadamente em termos de sustentatibilidade, e que vai agora ser visível junto do mercado através da ostentação de um selo de certificação e, portanto, estamos à espera que isso aconteça a qualquer momento."

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28