Numa notícia avançada pela Rádio Renascença, o o cabaz de alimentos com IVA zero anunciado na sexta-feira pelo Governo vai incluir entre 30 e 40 produtos de primeira necessidade.
O Governo apresentou na sexta-feira um pacote de apoio à economia e de ajuda ao combate à inflação com medidas que se agrupam em cinco grandes "gavetas": redução do IVA, apoio aos agricultores, aumento do subsídio de refeição, aumentos salariais na Função Pública e um apoio direto às famílias mais pobres.
No que toca à redução do IVA e do cabaz de bens de primeira necessida, o número de produtos ainda não foi estabelecido, uma vez que as negociações prosseguem fim de semana fora, entre Governo e distribuição, embora Fernando Medina tenha dito que segunda-feira um já terá resultados.
Segundo o Expresso, por agora, sobre a medida, sobram portanto mais dúvidas do que certezas. É certo que o Governo deu dois passos atrás: tinha várias vezes recusado o IVA a zero, assim como colocado enorme pressão sobre o setor da distribuição (deixando no ar até a hipótese de um controlo de preços).
Leia a notícia completa em: Expresso
09 Jun. 2023 Regional
09 Jun. 2023 Regional
09 Jun. 2023 Regional
09 Jun. 2023 Regional
09 Jun. 2023 Regional
09 Jun. 2023 Regional