×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Café em cápsulas da Delta registou , em fase de confinamento, níveis históricos de vendas. Canal online cresceu 800%.

Regional 02 Jul. 2020

A Delta Cafés, devido ao dever de confinamento a que todos os Portugueses estiveramsujeitos devido à pandemia do Covid 19, atingiu recordes históricos na venda de café em cápsulas, segundo avança Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Para este feito contribuiram fatores como o encerramento da área da restauração, o confinamento e a adesão ao teletrabalho.

Rui Miguel Nabeiro, afirma ainda que “a restauração é o canal mais importante para nós e os hábitos de consumo continuam a fazer-se em grande massa fora de casa, no café, mas com a pandemia assistimos a um aumento muito grande do consumo em casa. As cápsulas de café cresceram muito, atingimos todos os recordes históricos de vendas dos últimos anos”, refere o administrador do grupo.

Consequência deste aumento exponencial da procura, Rui Miguel Nabeiro, destaca que para além do consumo a retalho, “as plataformas digitais dispararam absolutamente e tivemos de aumentar a capacidade de entrega. As vendas do nossa canal online cresceram 800%”.

As declarações foram proferidas, com orgulho, na conferência “Sinais Vitais – Aceleração Rumo ao Futuro”, promovida pela confederação que lidera em conjunto com o Marketing FutureCast Lab do ISCTE, na qual marcou presença.

Existiu no entanto uma quebra do consumo no canal Horeca que representava, antes da pandemia, cerca de 60% (hotéis, restaurantes e catering) das vendas do grupo. Rui Miguel Nabeiro não revela qual a quebra sentida, mas reconhece que o impacto "nesse canal era avassalador”.


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30