14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cafés com horário alargado ao fim de semana e sem necessidade de teste

Os estabelecimentos similares aos da restauração, como cafés e pastelarias, que estejam situados nos concelhos de risco elevado e muito elevado, podem funcionar ao fim de semana até às 22h30, sem necessidade de os clientes apresentarem certificado digital ou teste negativo à covid-19.

“O alargamento dos horários nos concelhos de risco muito elevado é para os estabelecimentos de restauração e similares, que agora podem também funcionar das 15h30 às 22h30. Não é necessário a um cidadão, quando se desloca no final do almoço ou do jantar para tomar um café, mostrar um certificado ou teste negativo”, explicou hoje o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

Contudo João Torres alertou que, “sabendo que em Portugal existem muitos estabelecimentos similares que podem servir refeições, as regras poderão aplicar-se”, ou seja, caso os cafés sirvam refeições são obrigados a respeitar as mesmas regras que a restauração, com obrigatoriedade de os clientes apresentarem certificado digital ou teste negativo à covid-19.

O secretário de Estado exclareceu ainda que as medidas não se aplicam a quem esteja nas esplanadas, nem à utilização das instalações sanitárias dos estabelecimentos ou na deslocação ao seu interior para efetuar os pagamentos.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

 

Populares