A Câmara de Arraiolos vai proceder, em 2019, a um arranjo urbanístico “orçamentado em 1 milhão e 650 mil euros” referente ao projeto de construção e requalificação da rede pedonal de ligação dos o Bairros da Manizola e da Cruz da Barreta aos equipamentos públicos, explicou a autarca Sílvia Pinto á RC.
Segundo a presidente deste município, é pretendido com esta obra “criar melhores acessibilidades destes dois bairros aos equipamentos públicos”, tais como às Finanças, Centro de Saúde e a espaços de lazer.
Para além da acessibilidade, a empreitada “é, ao mesmo tempo, um investimento que vai melhorar a envolvente do Arraiolos Multiusos”, algo que vai criar “um espaço polivalente que permite fazer um conjunto de eventos”, alguns já dinamizados habitualmente pelo município e outros, acrescentou.
Em torno do Arraiolos Multiusos, a intervenção procura que o espaço “continue polivalente mas que fique, também, acolhedor e agradável para que as famílias o possam utilizar como espaço de laser e de encontro”, disse a presidente do município.
A empreitada “vai ter um financiamento que ronda os 380 mil euros”, adiantou Sílvia Pinto, que quando questionada sobre a conclusão da obra, refere que “o tempo estimado são 18 meses”, estado o município a fazer todos os esforços para “começar o mais breve possível”, pois sabe de antemão que “há um conjunto de processos burocráticos que demoram os seus timings”, disse.