Imprimir esta página

Mertola

Câmara de Sines faz entrega de refeições escolares ao domicílio

Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa Foto: SNS
Regional 22 Jan. 2021

A Câmara Municipal de Sines, atendendo à decisão do Governo de suspender as atividades letivas por 15 dias, determinou medidas excecionais sobre refeições escolares no concelho, proceden a entregas de refeições em casa dos alunos, evitando assim deslocações e a concentração de pessoas nas horas de levantamento das refeições.

A autarquia informa que serão fornecidas refeições escolares a alunos do pré-escolar e dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, estendendo-se igualmente este serviço aos alunos do ensino secundário que sejam beneficiários do Escalão 1 do Escalão 2 da Ação Social Escolar (serviço habitualmente tratado pelo Ministério da Educação).

O Município irá apoiar as famílias dos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, beneficiários dos Escalões 1 e 2 da Ação Social Escolar, no entanto, estes devem contactar os serviços municipais de Educação através do telemóvel 968 491 547 ou do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até às 12h00 do dia anterior, para efetuar marcação.

O mesmo processo aplica-se para os alunos do 2º e 3º ciclo e secundário, onde poderão requesitar a sua refeição através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

As famílias dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos (5.º ao 9.º anos), beneficiários do Escalão 1 e 2 da Ação Social Escolar, que frequentam a Escola Vasco da Gama devem contactar os serviços, através do telefone 269 870 490 ou do endereço de eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até às 12h00 do dia anterior, para efetuar marcação.

As famílias dos alunos do 3.º ciclo e secundário, beneficiários do Escalão 1 e 2 da Ação Social Escolar, que frequentam a Escola Poeta Al Berto devem contactar os serviços através do telefone 960 471 977, até às 12h00 do dia anterior para efetuar marcação.