30 Nov. 2020
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Vila Vicosa

Câmara Municipal de Vila Viçosa adquire 1000 testes para trabalhadores da autarquia e população do concelho

Regional 21 Out. 2020

O Executivo da Câmara Municipal de Vila Viçosa reuniu extraordinariamente, hoje, dia 21 de outubro de  2020, tendo como principal objetivo efetuar a análise à situação epidemiológica do concelho.  
De acordo com o Município “mantém-se a preocupação da Câmara Municipal relativamente à evolução da situação atual, registando se, tendo em conta a última informação prestada à autarquia, através da Saúde Pública, 62 casos de  infeção pelo Covid19, no concelho de Vila Viçosa, dos quais 3 estão recuperados, havendo 59 casos ativos. “
A Câmara Municipal de Vila Viçosa continua a acompanhar de perto a evolução da situação  epidemiológica do concelho tendo disponibilizado meios humanos e materiais, em parceria com outras  entidades, para dotar o antigo Centro de Saúde com equipamentos e condições de acolhimento à  população, no âmbito do combate à pandemia. 
A Câmara Municipal decidiu, também, adquirir 1.000  testes para efetuar gratuitamente aos trabalhadores da autarquia e à população do concelho.
 O Executivo  Municipal avaliou os horários de funcionamento dos estabelecimentos de comércio, serviços e  restauração, que após parecer a emitir pela Autoridade de Saúde e pela GNR, poderão ser objeto de  alteração, designadamente os horários de encerramento. 
A Câmara Municipal decidiu manter a abertura  do Cemitério Municipal no dia 1 de Novembro, Dia de Todos os Santos, devendo ser mantidas as regras  de segurança definidas pela DGS, nomeadamente o afastamento físico entre pessoas. A Câmara Municipal  e as entidades envolvidas continuarão a desenvolver esforços, conjuntamente, para debelar os riscos de infeção.  
Tendo em conta esta evolução, reuniu ontem, dia 20 de outubro, a Comissão Municipal de Proteção Civil  (CMPC) que procedeu à validação do espaço de acolhimento municipal Covid 19, criado no antigo Centro  de Saúde de Vila Viçosa, onde estão criadas as condições para se efetuar o alojamento de doentes,  procurando isolar os casos positivos e mitigar os efeitos desta crise sanitária.  
De realçar o elevado empenhamento de todas as entidades que integram a CMEPC – Câmara Municipal,  Juntas de Freguesia, Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Corpo Nacional de Escutas, ANEPC,  Autoridade de Saúde Local, Centro de Saúde, Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, Cruz Vermelha  Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Instituto de Segurança Social, Forças Armadas, Santa Casa da  Misericórdia de Vila Viçosa e Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, quer na  preparação do espaço de acolhimento, quer na participação nas reuniões da Comissão, assim como  tomadas de decisão, realçando o espírito de parceria fundamental para a conjugação de esforços no  combate à pandemia pelo coronavirus.  
A Câmara Municipal reafirma que é fundamental e imperioso que se cumpram e se façam cumprir as  regras determinadas com a declaração de “estado de calamidade”, em vigor desde o passado dia 15 de  outubro.  
Voltamos a apelar a todos os munícipes do concelho para que usem a máscara ou viseira, mantenham o  distanciamento físico, higienizem as mãos com sabão ou com desinfetantes, com muita regularidade e  cumpram com rigor as normas definidas relativamente à aglomeração de pessoas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30