×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
Imprimir esta página

Campo Maior

Campo Maior: 40 alunos e professores com resultado negativo em testes à COVID-19

Regional Escrito por  06 Dez. 2020

Na manhã de ontem, sábado 05 de dezembro, 40 alunos e professores de Campo Maior realizaram testes rápidos à COVID-19, após “alunos e professores de 3 turmas que mantiveram contacto directo com alguns alunos que haviam testado positivo e que tinham relação com um surto familiar de COVID-19”.

Em nota o presidente do município, João Muacho, refere que “foi criado um espaço tipo “drive thru” que recebeu entre as 15 horas e as 17 horas, os nossos alunos e professores para testagem rápida de detecção do vírus, com todas as condições para que os mesmos fossem realizados em total segurança e discrição, tanto para os enfermeiros, pessoal de apoio, professores, alunos e pais”.

O autarca deixa um agradecimento aos enfermeiros “que logo após os primeiros contactos da manhã se mostraram 100% disponíveis (…) Obrigado também à Conceição Mé e Diana Rabaça do meu Gabinete de Apoio, ao José Muacho do Gabinete Municipal de Protecção Civil e ao Carlos Gomes do complexo de piscinas cobertas da Fonte Nova, que proporcionaram e promoveram todas as condições à realização dos testes. Obrigado ainda à GNR de Campo Maior que colaborou no controlo de acesso de viaturas ao local de testagem”.

Segundo o autarca ao dia de ontem registava 72 casos positivos, dos quais 20 ativos e 52 recuperados.