O Conselho Municipal de Proteção Civil de Campo Maior reuniu esta tarde, 13 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na sequência das inúmeras situações de alagamentos e danos materiais provocados pelas condições meteorológicas extremas que se fizeram sentir durante a manhã.
Feito o ponto de situação, conforme avança uma nota divulgada pelo Município e uma vez que se prevê a continuação de fortes precipitações nas próximas horas, foi deliberado ativar o Plano Municipal de Emergência no sentido de facilitar a mobilização de todos os meios necessários para fazer face às situações de emergência que possam surgir.
O Município de Campo Maior garante que continuará a trabalhar em estreita colaboração com os Bombeiros Voluntários de Campo Maior e com a Guarda Nacional Republicana no sentido de procurar resolver todas as solicitações.
Mais uma vez , a Autarquia apela à população que se mantenha alerta, que limite as deslocações ao estritamente necessário e que tome todas as medidas de prevenção necessárias.