O grupo Nabeiro Delta Cafés é o novo dono da “Nascente Divina”, empresa que é proprietária da Água do Alardo, cuja unidade fabril se situa em Castelo Novo, concelho do Fundão.
De acordo com informação avançada pelo Jornal do Fundão, o negócio foi formalizado no início do ano, mas o grupo Nabeiro já está a comercializar a Alardo desde o segundo semestre de 2019.
O mesmo jornal adianta ainda que Paula Nascimento, antiga proprietária da “Nascente Divina”, continuará ligada à empresa, agora como sócia minoritária, sendo que o grupo liderado pelo Comendador Rui Nabeiro passa a deter a maioria do capital da Alardo.
A Alardo começou a ser comercializada em 1916 e na década de 40 chegou a ser propriedade da Sociedade Água do Luso, tendo entretanto fechado.
Na década de 80, a Alardo foi reativada por dois empresários do Fundão, Horácio Lobato e José Opinião. Depois disso, a empresa de Castelo Novo já pertenceu a um grupo belga (Grupo SPADEL) e ao empresário Sousa Cintra. Após essa fase voltou a encerrar por dificuldades financeiras e em 2011 foi comprada pelo grupo WaterBunkers, que detém também a água “Monchique” e que vendeu agora a maioria da Nascente Divina ao grupo Nabeiro Delta Cafés.
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional