9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campo Maior promove 5º Jardim de Papel, visando “manter viva a chama das festas do povo, junto da população”, diz Presidente da Assoc. de Festas (c/som)

Campo Maior receberá, entre os dias 13 e 20 de agosto, a quinta edição da iniciativa Jardim de Papel, numa parceria entre a Associação das Festas do Povo e a Câmara Municipal de Campo Maior.

João Rosinha, Presidente da Associação das Festas do Povo de Campo Maior, em declarações à Rádio Campanário, falou desta iniciativa “que decorre sempre na segunda quinzena de agosto”.

Integrando-se na Feira de Santa Maria de Agosto, decorre no Jardim Municipal e surge como “uma pequena amostra daquilo que são as festas de Campo Maior”, afirma.

É ainda uma forma de “manter viva a chama das festas do povo junto da população”, nos anos de intervalo entre a celebração das mesmas.

João Rosinha explica que em 2017 “não há festas do povo”, estando por definir o ano em que decorrerão, mas seguindo a frequência intervalada de 4 anos, e tendo-se realizado em 2015, decorrerão novamente em 2019.

O Presidente da Associação declara ainda estarem “dependentes da apreciação da candidatura a património da humanidade”, cuja aprovação “vai trazer mais orgulho às gentes de Campo Maior, mas mais responsabilidade também”, gerando “entusiasmo para se fazerem logo de seguida as festas”.

João Rosinha afirma estarem “todos muito expectantes” uma vez que se trata de “um processo muito moroso” que teve início em 2014, prevendo “a sua apreciação em finais deste ano, ou início de 2018”.

 

Populares