23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CARLOS, uma criação de Catarina Branco, estreia dia 18 de maio, em Beja

CARLOS, uma criação de Catarina Branco, estreia dia 18 de maio, no Pax Julia – Teatro Muncipal, em Beja. CARLOS é um espetáculo de dança que parte da inclusão de pessoas racializadas num processo criativo conjunto e que pretende fazer-nos questionar sobre o tema do racismo e procurar soluções para uma sociedade mais inclusiva.

entrada é gratuita. Basta fazer reserva diretamente com o Pax Julia Teatro Municipal.

O espetáculo estará também em palco nos seguintes locais:

Acert Tondela – 19 e 20 de maio;
Fórum Cultural de Alcochete – 21 de maio;
Casa das Artes do Porto – 27 de maio;
Teatro Cine – de Pombal – 11 de setembro

SINOPSE
Na tentativa da relação humana não conseguimos explicar a raiva, a qual muitos reconhecem e tentam combater e outros acham apenas justo que a mesma seja motivo para que o sofrimento seja perpetuado. Da raiva nasce intolerância. A intolerância dá lugar à violência. E a violência traz segregação. Somos frutos de relações (des)humanas, do karma de gerações. E desta forma alimentamos o círculo vicioso do racismo preconceito.

E no meio desta batalha, das lágrimas, da raiva, do suor, do sangue, deste sangue, raramente paramos. “O que é que estamos a fazer?” Percebemos que apenas perpetuávamos mais mágoa, através da repetição do ciclo duma luta com vencedores, mas sem paz. Somos diferentes, sim. Mas a nossa condição humana é a mesma.
O problema é maior que branco ou preto. É a desumanidade do homem com o homem (e mulher) sempre e por toda a parte. – Grace Halsell

 Fonte: DRCA 

Populares