Imprimir esta página

Alentejo

Casa do Alentejo tem uma nova visita guiada que culmina com um Brunch à Alentejana

Regional 06 Jan. 2021

A Casa do Alentejo, representa o espírito da região alentejana na capital de Portugal. Foi talvez esse sentimento que a empresa lisboeta de passeios culturais pela cidade, Storic, quis transpor com a sua nova visita guiada de 2021 pela instituição alentejana que inclui também um brunch.

Mesmo em tempos adversos em que vivemos, a empresa promove o seu primeiro passeio deste ano pelo edifício do antigo Palácio Alverca, onde poderá desfrutar da decoração com traços árabes, viver os cenário de eventos e sessões fotográficas amadoras que vê por essas redes sociais fora. 

A Storic organiza ela mesma a visita guiada por todo o edifício contando aos participantes a história do local e por quem já ali passou, mas a atividade não se fica por aí. Sendo que a Casa do Alentejo tem um restaurante com pátio interior e é lá que este passeio culmina: num brunch à moda alentejana. 

A visita com brunch acontece todos os sábados entre as 10h00 e as 13h00, e a refeição inclui tábuas de queijos e enchidos, ovos com espargos e com cogumelos, pão alentejano e uma bebida. A visita implica inscrição (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) e tem um valor de 15€ por pessoa.

Recorde-se que a Casa do Alentejo, um dos espaços mais emblemáticos da cidade de Lisboa, está em risco de fechar devido à diminuição de pessoas no restaurante e das muitas atividades no local que foram canceladas, divulgou o Presidente da Associação, José Proença, à RC.

(Fonte: TimeOut)