19.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa do Alentejo: Tomada de posse dos Corpos Sociais Regionalistas, direção não desiste de ser “Embaixada do Alentejo” na capital

Foto: Casa do Alentejo

A tomada de posse dos Corpos Sociais da Associação Regionalista da Casa do Alentejo, em Lisboa, decorreu no passado dia 6 de Janeiro de 2021, cujo ato eleitoral teve lugar dia 11 de Dezembro de 2020.

A equipa eleita é composta por 25 elementos, dois terços que renovam mandato e um terço entra de novo na Associação. Segundo informa a direção, “todos os eleitos estão cientes que estamos a viver um tempo diferente e difícil, um tempo pandémico que exige de todos os sócios, alentejanos, entidades autárquicas, sociais e governamentais um apoio especial.”

A Casa do Alentejo situa-se entre as mais antigas Associações Regionalistas da cidade de Lisboa com uma florescente vida associativa, que remonta a 1923.

Os efeitos da pandemia ameaçam o futuro da Associação, sendo que o decréscimo de pessoas a visitar o espaço provocou repercussões financeiras graves à Casa.

Segundo esclarece a direção da Casa do Alentejo, “enfrentámos o encerramento de Março a Julho e a redução de actividade de Agosto a Dezembro. No presente, continuamos a deparar-nos com gravíssimos problemas que nos impedem de responder cabalmente aos compromissos com os trabalhadores, fornecedores e visitantes.”

Os Corpos Sociais recentemente eleitos, “têm em comum a vontade inabalável de não desistirem,” informa.  A direção da Casa do Alentejo assume que quer continuar a ser a “Embaixada do Alentejo” na capital.

À margem das dificuldades vividas pela pandemia, a direção urge a que se cumpram alguns pontos principais: 

– Queremos continuar a mostrar e a divulgar a todos os que nos visitam a cultura e a identidade do nosso povo alentejano, pelo que estamos abertos e receptivos a apoiar todas as actividades culturais, vindas de artesãos, escritores, poetas, artistas plásticos, grupos corais e outros, recebendo e colaborando sempre com as nossas autarquias alentejanas.

– Precisamos continuar as obras de recuperação da nossa encantadora sede.

– Vamos melhorar a nossa oferta gastronómica. Sempre fomos e queremos continuar a ser a Associação aberta a todos os que nos querem visitar e conhecer melhor a nossa Região Alentejo, o seu Povo e Cultura.

Populares