21 Set. 2021
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

Marvao

Casal cria parque de campismo rural e naturista em Marvão

Regional 26 Jul. 2021

Paula Costa e Nuno Frade, naturais de Lisboa e trocaram a cidade pelo campo há nove anos. 

O casal criou um parque de campismo naturista, a Quinta do Maral com dez hectares, muito próximos da serra do Sapoio, onde se apoia o Castelo de Marvão, e está mais próximo da fronteira com Espanha, a escassos 25 quilómetros.segundo a notícia avançada pelo DN.

"Não nascemos numa família naturista, mas ouvimos o conceito num programa de rádio e ficámos interessados", explica Nuno. Decidiram começar este projeto que só consideram ser realizável por alguém "que se identificasse com a causa naturista", conclui Nuno, em declarações ao DN

Paula refere que, "Marvão já era uma paixão quando éramos escuteiros em Sintra". Mas nesses anos de escutismo conheceram quase todo o país de mochila às costas.

Quando começaram a procurar um lugar para edificar o seu projeto já tinham uma boa ideia dos fatores mais relevantes. Uma equação que pudesse aliar o preço com bom tempo; uma paisagem natural extraordinária e um património arquitetónico relevante, capaz de atrair turistas. A dimensão da propriedade também é pertinente para aqueles que os visitam, para que possam desfrutar da natureza e descansar segundo os preceitos da cultura naturista.

A sua localização tem vantagens óbvias, visto que o nosso país é muito procurado por turistas que se deslocam por via terrestre, oriundos um pouco de toda a Europa e adeptos do naturismo.

Paula refere em declarações ao DN, que no início tinham receio "No início tínhamos receio que as pessoas nos pudessem tratar mal e na realidade há um gozo, mas é amigável". Como daquela vez que um grupo de senhoras de uma aldeia ali perto decidiu entrar, depois de uma caminhada, para conversar com os turistas "da piscina dos nudistas".

Referem ainda que o investimento do parque de campismo rural e naturista implicou um investimento que não difere muito de comprar uma casa "em Algueirão e casar para a vida com o IC19".

Paula trabalha, de forma remota, para uma empresa informática de Sintra. O casal abriu uma loja online de produtos naturais para complementar o negócio do campismo, que é muito sazonal.

O casal refere ainda que tem o propósito de ficar em Marvão.

 

in DN

 

Joana Freitas 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30