Castelo de Vide

Castelo de Vide: Semana Santa volta a trazer milhares de portugueses e espanhóis às ruas da "Sintra do Alentejo"!

Regional 15 Abr. 2022

O regresso da Semana Santa em Castelo de Vide, depois da interrupção derivado à pandemia de covid 19,  voltou a trazer milhares de portugueses e espanhóis as ruas da "Sintra do Alentejo" como é conhecida a terra de Salgueiro Maia.

De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, a  capacidade hoteleira da vila e do concelho esgotou e o alojamento existente tornou-se pouco para a grande procura.

A parte religiosa da Páscoa começou na noite de quinta-feira com o transporte da imagem de Nossa Senhora da Soledade para o Calvário e na tarde  desta sexta-feira prosseguem nas celebrações cristãs com a posição do Senhor e o Enterro de Cristo.

Amanhã realizar-se-á a recreação do Mercado à Moda Antiga a Benção dos Cordeiros e à noite a Chocalhada pelas ruas da vila.

Mas Castelo de Vide tem um património rico para visitar, desde a judiaria, ao castelo, à Ermida da Senhora da Penha e a Casa da Cidadania inaugurada o ano passado pelo Presidente da República e dedicada ao Capitão de Abril, são pontos a não perder. Mas a Páscoa, é também sinónimo de borrego e cordeiro e, em Castelo de Vide, o Sarapatel e outros pratos da tradição judaico-cristã tornam as celebrações mais imponentes.

Leia a notícia completa em Jornal de Notícias

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30