Imprimir esta página

Centro Luís da Silva: Vacina contra a Covid 19 segunda toma agendada para 3 de fevereiro (c/som)

Regional 23 Jan. 2021

A primeira fase da vacinação contra a Covid 19, no Centro Luís da Silva, em Borba, está concluída, a informação é avançada por Aurelino Ramalho, em entrevista à Rádio Campanário.

Diz o Diretor da Instituição que todos os utentes e colaboradores já foram testados e vacinados e até ao momento não há nenhuma contrariedade resultante do processo de vacinação. A segunda toma da vacina está marcada para 3 de fevereiro.

Estamos todos, no Centro Luís da Silva, contentes, esperançosos que esta batalha contra o vírus que assolou o país e o mundo vai passar, afirma, “o Centro viveu momentos difíceis quando um dos utentes testou positivo, mas a situação foi ultrapassada e agora está tudo bem.”

Aurelino Ramalho que é também o Provedor da Misericórdia do Vimieiro, diz que a situação dos lares é complicada, são locais de grande fragilidade, devido a quem lá habita com patologias difíceis e afastados das famílias.

No Vimieiro, felizmente a pandemia tem-se mantido fora do Lar, como provam os testes feitos recentemente a todos os colaboradores, sobre estes afirma que, “se há primeiras linhas elas são os homens e as mulheres que trabalham nos lares que têm feito tudo para manter o vírus fora destes locais, numa defesa enorme para salvaguardar os que mais precisam, os mais frágeis da nossa sociedade.”

Deixa ainda um apelo a todos os que trabalham em lares para que se protejam pois assim estão a proteger aqueles que são a razão da nossa existência.