A tapa “Ma-Mamia” do Chef Adur Arrieta (Tatapas Gastroteka), de Hondarribia, venceu a 14ª edição do Concurso Internacional de Tapas e Pinchos Medievais, certame gastronómico promovido pela Rede de Cidades e Vilas Medievais e realizado na vila de Marvão, no dia 22 de outubro.
Adur Arrieta repete a vitória nesta competição culinária, depois de ter ganho em Estella-Lizarra, no ano de 2019, na última edição do Concurso realizado no formato tradicional. O Chef Severiano García Vázquez (Oásis Hotel & Restaurante), de Jerez de los Caballeros, ficou em 2° lugar, com a tapa “Pollo en el trigal”.
Já o prémio para a tapa mais original, foi ganho pelo Chef Pablo de Francisco Gómez (Restaurante El Balcón del Dulce), de Sigüenza, com a sua tapa “Falsa lasaña de cabrito con su pepitoria y ajedrea (el bocado del doncel)”.
O júri do Concurso foi composto por José Manuel Galán Rubio, professor de cozinha/pastelaria e gestor da empresa “Quien Le Pone El Cascabel Al Chef”, Pablo Bermejo, proprietário e Chef do Restaurante Refúgio Chilla, em Ávila, e Miguel Picado, Chef e professor na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, que foi porta-voz do o Júri.
Esta foi apenas a segunda vez que o Concurso de Tapas e Pinchos Medievais se realizou em Portugal, depois de, em 2011, Marvão ter organizado a quarta edição do certame que reúne os melhores cozinheiros de norte a sudoeste da Península Ibérica, na disputa pelo prémio de melhor tapa histórica.
06 Jun. 2023 Regional
05 Jun. 2023 Regional
05 Jun. 2023 Regional
05 Jun. 2023 Regional
05 Jun. 2023 Regional
05 Jun. 2023 Regional