01 Dez. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Marvao

Ciclista Isaure Delom foi recebida em Marvão para participar na conferência “A World For Travel” (c/fotos)

Regional 26 Ago. 2021

Hoje, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo , em parceria com o município de Marvão, deram as boas vindas a Isaure Delom.

Ciclista e ativista francesa, pedalou cerca de 2300 quilómetros, desde Nantes até à fronteira de Porto Roque, junto à Marvão, conforme divulgado nas redes sociais de Manuela Murteira.

A iniciativa a que chamou “Road to Évora”, tem tido o apoio da ERT e nela, Isaure irá, por um lado, vivenciar experiências e conhecer locais emblemáticos da região, e, por outro lado, participar na conferência “A World For Travel”, que irá realizar-se na Universidade de Évora , a 16 e 17 de setembro.

A rede de Cycling e o Caminho de Santiago do Alentejo e Ribatejo serão o suporte para esta aventura e descoberta.

Tal como a RC já tinha notíciado, a ciclista Isaure Delom chega amanhã a Marvão para participar na conferência “A World For Travel”

No âmbito de uma iniciativa apoiada pela Entidade Regional de Turismo Depois de percorrer 2309 kms em bicicleta, a francesa Isaure Delom - autora da iniciativa “Road to Évora”, que tem como quilómetro zero a cidade de Nantes e que conta com o apoio da Turismo do Alentejo / Ribatejo -, chega amanhã, 26 de agosto, a Portugal, à Estação Fronteiriça de Porto Roque, em Marvão.

Em nota enviada á nossa redação, a turismo do Alentejo e Ribatejo refere que a deslocação da ciclista prende-se com a participação como oradora no painel “Millenial View of Travel”, da conferência sobre turismo sustentável “A World For Travel”, que irá decorrer na Universidade de Évora, a 16 e 17 de setembro.

Até à data da conferência Isaure Delom - ‘Slow Traveler Activist’, pretende alertar a comunidade alentejana para a adoção de hábitos de viagem mais sustentáveis e ecológicos. Neste âmbito, no trajeto até Évora a francesa vai passar por diferentes localidades da região, visitar alguns dos principais pontos de interesse turísticos e usufruir de várias experiências, promovidas pela Entidade Regional do Turismo (ERT).

Já no âmbito da participação na “A World For Travel” - que irá reunir os principais stakeholders públicos e privados com o propósito de alertar para as transformações da indústria turística -, a ativista vai dissertar sobre as expectativas das novas gerações sobre o funcionamento do setor. 

Nas palavras de Isaure Delom, “o ‘Road to Évora’ é um projeto para o qual temos vindo a trabalhar nos últimos anos. Tem como principal objetivo alertar para alternativas de viagem mais sustentáveis, mas também para mostrar ao mundo as inúmeras vantagens do ‘Slow Traveling’, um estilo de vida e de viagem que confere aos turistas uma liberdade incomparável de envolvimento com as comunidades e histórias locais e que pode ser vivido por todos, independentemente da preparação física”.

Para Vítor Silva, presidente da ERT e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo “este fórum internacional será um marco importante na retoma do turismo na região no momento em que já se avista uma luz ao fundo do túnel da situação pandémica. Será fundamental a presença de todos os que queiram refletir e debater quais os pilares em que a sustentabilidade do setor deve assentar, pois que tem de ser esse o futuro do turismo no nosso território”.

Na conferência estarão presentes mais de 140 oradores internacionais, com destaque para o explorador profissional Mike Horn (“Courage and Perseverance in Difficult Times” – Coragem e perseverança em tempos difíceis), aventureiro e especialista em sobrevivência. Estão também confirmadas as presenças de Rita Marques (Secretária de Estado do Turismo em Portugal), Zurab Pololikashvili (Secretário-Geral da OMT - Organização Mundial do Turismo) e Jean-Baptiste Lemoyne (Secretário de Estado do Turismo em França).

Esta primeira edição do evento - organizado pelo Eventiz Media Group, o maior grupo media francês do setor, em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da OMT (Organização Mundial do Turismo) e da World Travel and Tourism Organisation (WTTC) -, terá como foco as componentes chave do setor turístico, onde serão identificadas etapas de transformação que visem consolidar métricas e soluções a serem implementadas.

Fotos: Facebook Manuela Murteira

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31