Imprimir esta página

Alto Alentejo

CIMAA e Rodoviária do Alentejo mantém transporte público e de alunos em julho

Regional 02 Jul. 2020

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a Rodoviária do Alentejo vão manter durante o mês de julho, o transporte para o público e para os alunos dos 11º e 12º, bem como para os dos cursos profissionais. Continuam, assim, as carreiras e os horários dos serviços de transporte que têm estado em vigor durante o período excecional que se atravessa.

Em nota enviada à nossa emissora, a CIMAA, com o objetivo de apoiar as populações e de promover uma maior utilização do transporte público no território Alto Alentejo, atribuiu este ano uma redução de 25% no valor dos passes mensais dos serviços de transporte público da região, abrangendo os passes mensais sociais e os passes mensais de estudante.

Este apoio é concretizado no âmbito do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, um programa de financiamento das autoridades de transporte para o desenvolvimento de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo, bem como o aumento da oferta de serviço e expansão da rede.

As carreiras e horários que se mantêm em julho para os transportes no território Alto Alentejo estão disponíveis aqui.