CIMAA elege novos órgãos intermunicipais e aprova orçamento para 2022

Regional Escrito por  23 Dez. 2021

Decorreu no passado dia 22 de dezembro, no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, a reunião de instalação da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), na qual tomaram posse os membros da referida assembleia, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.

A nova mesa da Assembleia Municipal é constituída pelo presidente Albano Varela e Silva, do PS, o vice-presidente Joviano Vitorino, do PSD, e a secretária, Maria de Lurdes Bento, da CDU. Para o Secretariado Executivo Intermunicipal foi reeleito Carlos Nogueiro, enquanto primeiro-secretário da CIMAA.

No seguimento da reunião de instalação teve lugar a sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal na qual, entre outras questões, foram aprovados importantes pontos como o plano de ação, orçamento, reestruturação técnica, alteração do regulamento da CIMAA para 2022, bem como os compromissos plurianuais para o próximo ano.

Ainda nesta sessão ordinária houve tempo para uma saudação de agradecimento à mesa da Assembleia Intermunicipal cessante e aprovação de um voto de congratulação ao Município de Campo Maior pela classificação das suas Festas do Povo como Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

A CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo é uma entidade que tem como missão a promoção e a defesa dos interesses comuns dos quinze municípios associados, impulsionando o seu desenvolvimento integrado e sustentado, valorizando parcerias, criando sinergias e maximizando complementaridades. Entre eles estão os concelhos de Alter Do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo De Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31