No seguimento dos contactos efetuados pela CIMBAL após a reunião de 8 de agosto de 2022 do Conselho Intermunicipal, no âmbito da “Reparação da Autoescada dos Bombeiros Voluntários de Beja”, foi-nos hoje dada a informação que a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil assegurava 30.000,00 euros de pagamento deste equipamento, sendo o restante assegurado pela Câmara Municipal de Beja.
Agradecemos a boa vontade de todos em encontrar soluções, inclusivamente dos 13 autarcas dos municípios da CIMBAL que se disponibilizaram para apoiar. Também reconhecemos a importância e o contributo dos políticos da nossa região.
Não podemos deixar de notar o esforço da sociedade civil que coletaram verbas para este fim, verbas essas que agora podem ser entregues aos bombeiros para que as usem da melhor forma! Certamente que vão utilizar essas verbas equipando homens e mulheres para o benefício de todos nós!
Manifestamos a nossa satisfação por esta solução de apoio do governo sendo que em resposta à nossa solicitação, a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil comunicou publicamente estar disponível para apoiar financeiramente a reparação do Veículo Escada no montante necessário.
Assim, fica resolvido mais um problema de grande relevância que afetava os Bombeiros Voluntários de Beja e as populações que a instituição serve.
Agradecemos especialmente aos Bombeiros do distrito, extensível a todos, a disponibilidade para enfrentarem o perigo quando todos fugimos dele. Com ou sem equipamento, os nossos Bombeiros estão presentes para salvar pessoas e bens.
É nos momentos difíceis que a comunidade se une em prol das soluções.
Estamos convictos que a união das 13 autarquias em prol desde problema motivou respostas eficientes.