Desde 2012, que a Fundação tem vindo a promover as Colheitas Solidárias de Laranjas, através da organização de vários grupos de voluntariado para, num gesto solidário, disponibilizar este bem alimentar às organizações sociais e de solidariedade.
A última Colheita Solidária de Laranjas, envolveu 62 voluntários, entre os quais alunos do 4º ano do Colégio Salesianos de Évora, acompanhados pelos seus #Professores.
As boas-vindas aos participantes foram dadas por Inês Gonçalves, Técnica da Equipa de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida e, considerando o espaço patrimonial desta ação de voluntariado – o Jardim do Paço de São Miguel -, participou também na iniciativa Maria José Barril, Coordenadora da Área de Património, e André Moreira, técnico, o qual realizou uma breve apresentação sobre a Casa de Fresco deste espaço.
Um desafio e dever de todos, a aproximação dos mais velhos aos mais novos, numa ação de constante #colaboração, as crianças interagiram com os voluntários da FEA para maior entre ajuda e enriquecimento mútuo, valores que se transmitem através do Voluntariado e que são exemplo positivo para os mais jovens.
As laranjas recolhidas foram entregues na Casa da Bênção da Real Irmandade da Senhora da Saúde e à Associação Pão e Paz, tendo os jovens voluntários recolhido um conjunto de 50 cabazes de cerca de 5kg cada, os quais serão agora doados por estas organizações às famílias que apoiam, quer através dos cabazes alimentares que entregam regularmente, quer através das refeições doadas diariamente.
Fonte/Fotos: Fundação Eugénio de Almeida
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional
22 Mar. 2023 Regional