07 Fev. 2023
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

Beja

Comandante dos Bombeiros de Beja reage a criticas sobre "desperdício de água" com carro de noivos!

Regional Escrito por  07 Set. 2022

Tal como a Rádio Campanário noticiou no dia de ontem os bombeiros de Beja estão a ser alvo de coticas por gastarem água numa brincadeira durante o cortejo do casamento de dois elementos da corporação.

O Comandante da Corporação dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, através de uma nota publicada na página oficial da Associação Humanitária, já reagiu a esta polémica.

Pedro Barahona começa por referir, conforme pode ler-se "Relativamente à noticia vinculada nos órgãos de comunicação social (OCS), relacionada com o nosso Corpo de Bombeiros, considero lamentável que se fabrique e alimente uma noticia de um facto tão banal como fazer uma pequena homenagem aos dois noivos bombeiros desta corporação. "

O responsavel acrescenta ainda "Tratou-se de uma reação completamente improvisada de uma equipa que se deslocava para almoçar e que, ao cruzar-se com o cortejo decidiu, com minha total anuência, a batizar um casamento de dois camaradas seus, que se deseja feliz e duradouro, numa homenagem sentida e genuína. Que bom seria que a meia dúzia de litros de agua gasta nesta ação, resolvesse o problema da seca em Portugal. Não podemos cair no ridículo. E se nós, enquanto comunidade, temos de saber viver com a ignorância, a má fé e a intolerância de uma (felizmente residual) minoria, o mesmo não se aplicada aos OCS, concretamente à CMTV. Para se fazer noticias, não pode valer tudo, muito menos dar voz a este tipo de pessoas mesquinhas, frustradas e sem caracter. E o ridículo é tanto que este acontecimento banal teve direito a uma noticia transmitida em horário nobre, repetida inúmeras vezes desde ontem, entre as medidas decretadas pelo governo para combater esta crise que nos assola, e a nomeação da nova primeira-ministra de Inglaterra e, inclusive, tema de primeira pagina do jornal mais vendido do país,"

Pedro Barahona, neste mesmo comunicado refere igualmente "como se os problemas dos portugueses e do mundo fosse o banho de mangueira ao carro dos noivos. Tenho um enorme orgulho de todos os homens e mulheres que trabalham dia-a-dia em prol da comunidade, e sei que esse trabalho é reconhecido pela esmagadora maioria dos cidadãos que humildemente servimos. Fico grato que o casamento destes dois bombeiros da corporação de bombeiros de Beja, se tenha tornado (se bem que pelas razões erradas) no casamento mais badalado do ano, relegando outros para segundo plano. Assumo a total responsabilidade pela situação, pois tenho a plena consciência que a conduta dos bombeiros nada teve de transcendente ou imoral. Como diz a sabedoria popular, 'os cães ladram e a caravana passa'. Cá continuaremos como sempre, desde 1889, a servir e socorrer todos os que de nós precisam, do amado ao intolerante, sem olhar a cores, credos ou ideologias."

Fonte: Facebook dos Bombeiros de Beja

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28