04 Out. 2022
 
3 p’rás 5
15:00-17:00

Radio Campanario

Alentejo

Alandroal

Concelho do Alandroal terá mais 3 áreas de serviço de autocaravanismo (C/Som)

Regional Escrito por  27 maio 2022

Aconteceu hoje no concelho de Alondroal uma visita à Praia Fluvial Azenhas D´el Rei, em Montejuntos, que reuniu o Presidente da Câmara do Município e a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. A visita, como referido pela Secretária de Estado do Turismo, ocorreu no seguimento do périplo que está acontecer pelo Alentejo, para avaliar todos os projetos do programa Valorizar.

"O Alentejo está muitíssimo bem equipado", refere Rita Maques, que durante a visita afirmou que o Estado está empenhado em colocar em bom uso todo o orçamento disponibilzado para o turismo. Afirma ainda que, mais do que se preocupar com a quantidade de fundos, preocupa-se que os planos movidos para a melhoria do setor do turismo no Alentejo sejam bem executados.

 

A Praia Fluvial Azenhas D´el Rei, em Montejuntos, terá a sua inauguração oficial a 9 de junho e a Rádio Campanário falou com o Presidente da Câmara Municipal para perceber como estão  a decorrer as obras financiadas pelo projeto Valorizar, no Alandroal.

 

João Grilo começa a informar que, relativamente as obras financiadas pelo Programa Valorizar, já tem 3 Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA) a funcionar, a do Alandroal, Terena e Santiago Maior. Segundo o Presidente, as áreas “já estão à disposição de quem nos visita”. 

 

A Praia Fluvial Azenhas D´el Rei, já pronta para ser aproveitada pelos banhistas no verão, tem previsão de ser largamente utilizada pelos moradores de Montejuntos e dos municípios vizinhos. Os visitantes, para além de poderem aproveitar a Praia Fluvial, os visitantes também terão acesso aos novos balneários e ao bar com varanda.

 

O presidente afirma que, apesar de ter a inauguração prevista para 9 de junho, é possível que ainda não esteja concluída a totalidade da obra, nomeadamente as acessibilidades, por dificuldades enfrentadas no decorrer das obras. A pavimentação do acesso à Praia Fluvial, na data da visita da RC ao local, ainda não estava concluída:

“Temos tido algumas dificuldades no fornecimento de equipamentos e houve um ligeiro atraso na empreitada do acesso, está em obras e, portanto, provavelmente não estará concluído no dia da inauguração”.

 

Entretanto, mesmo com alguns atrasos, João Grilo afirma que no dia da inauguração a "praia terá todas as condições para receber os visitantes"

 

Apesar dos constrangimentos quanto à pavimentação, na primeira parte do projeto, o Presidente da Câmara afirma que já tem mais planos para desenvolver o local, através de mais áreas de auto-caravanismo.

“O nosso objetivo é no próximo programa desenvolver mais três, agora junto ao rio, nas áreas recreativas que estão a ser criadas para completar esta rede”.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31