Imprimir esta página

Concurso Cidade dos Vinho junta Municípios e Produtores na produção do vinho

Regional 18 Set. 2020

De acordo com a informação avançada por José Calixto, Presidente da Recevin-European Network Wine Cities, através da sua página pessoal de facebook, a cerimónia é promovida pela AMPV – Municípios do Vinho, a ARVP - Rotas dos Vinhos de Portugal e Recevin-European Network Wine Cities , e vai realizar-se em cascais, no próximo dia 25 de setembro.


De acordo com a informação avançada “presidirá à sessão, o Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, que acompanharei enquanto Presidente da Rede Europeia RECEVIN.”

Os Municípios juntam-se aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus concelhos neste concurso único em Portugal, que pretende promover os vinhos associados ao seu território.

A Primeira edição do concurso irá decorrer em Lagoa, de 26 a 29 de novembro.

A Comissão de Honra é presidida por Vasco Avillez e que é composta por 85 Presidentes de Câmara Municipal e por 19 entidades ligadas ao sector do Vinho, Território e Turismo.

A Comissão Técnica Científica é presidida por António Sérgio Curvelo Garcia, investigador coordenador aposentado. O Júri do Concurso é presidido por António Ventura.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro em www.concursocidadesdovinho.pt.