Imprimir esta página

Beja

Construção da 2ª fase do Hospital de Beja inviabilizada por votos contra do PS e abstenção do PSD no Parlamento

Regional 26 Nov. 2020

Foi hoje chumbada no Parlamento a proposta apresentada pelo deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias, referente à aprovação da revisão do projecto construção do Corpo G – 2ª fase do Hospital de Beja. A proposta não foi aprovada devido aos votos contra do PS e a abstenção do PSD.

Segundo avança a Planície, o deputado João Dias em relação ao chumbo da sua proposta refere que "entendemos que a obra é decisiva, para a resposta que podemos dar em termos de saúde à nossa população. Eu tenho apelidado esse edifício como um novo hospital, porque estamos a falar de uma volumetria que é superior ao edifício principal do actual. São 3 pisos com 80m de comprimento e 33 de largura,” explica o deputado.

O deputado do PCP, explica que “este projecto já tem cerca de 40 anos de existência e a verdade é que PS e PSD acabaram sempre por o rejeitar."

João Dias reforça que esta, "trata-se de uma votação em que aqueles que dizem defender o Alentejo, aqui mais uma vez, quando tinham oportunidade de o fazer, acabaram por estar contra os interesses da população”. E questiona, “aquilo que temos que dizer é, porquê?  Porque é que o PS e PSD decidiram inviabilizar a construção deste novo edifício?” explica o deputado.

A votação realizada hoje, contou o voto a favor dos restantes partidos com assento na Assembleia.

 

(Fonte: Rádio Planicie)