Evora

Convento do Espinheiro recebe concerto de Frankie Chavez e Peixe

Regional 24 Out. 2021

Convento do Espinheiro vai receber um concerto de Frankie Chavez e Peixe, no dia 27 de novembro, pelas 19h30.

Esta dupla inconfundível apresentou a dia 16 de Junho primeiro single de avanço, “Brower”, do aguardado segundo álbum, “Miramar II” que será editado em Janeiro de 2022.

Embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, Frankie Chavez e Peixe estão unidos pelo seu trabalho com a Guitarra. O seu primeiro trabalho discográfico em conjunto foi editado em Janeiro de 2019, tendo sido considerado dos melhores discos nacionais, e nomeado para melhor álbum independente europeu do ano pela crítica da especialidade.
Participaram em Janeiro deste ano no Festival Eurosonic em Groningen, onde foram bastante aplaudidos e são também nomeados para melhor tema popular pela SPA com o tema“Guitarras” Peixe começou a dar nas vistas há mais de vinte anos, ao assinar o som musculado e inconfundível dos míticos Ornatos Violeta, mas isso foi só o princípio de uma longa e rica viagem. Seguiram-se os Pluto, as experiências delirantes dos Zelig, as mais do que muitas colaborações e o resultado de todo o estudo e exploração das possibilidades do seu instrumento de eleição em dois grandes discos a solo – “Apneia” e “Motor”.
Frankie Chavez tem-se afirmado, desde que se estreou em 2010, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Inspirado pelo Folk, pelos Blues e pelo mais clássico Rock tem levado – quer sozinho, quer acompanhado – a sua música cada vez mais longe, tudo muito à custa da relação singular que desenvolveu com aquilo que foi sempre o princípio de tudo: a Guitarra.
A sua música é rica, sem nunca ser excessiva. É coerente, sem nunca ser repetitiva. É uma estrada que se percorre de forma contemplativa e que ora serpenteia até ao cume da mais alta montanha, ora se deixa ir planante, pelo calor preguiçoso do deserto, mas sempre a levar mais longe o som daquelas cordas que ressoam em diferentes caixas, com ou sem eletricidade, e sempre como se os dois aqui fossem apenas um.
Ao vivo apresentam-se com imagens manipuladas em tempo real -Memorabilia” – uma seleção de filmes de arquivo em 8mm, feita pelo realizador Jorge Quintela, destacando-se este “concerto-filme” na mútua inspiração a que ambos os universos (musica- imagem) se proporcionam e que o público facilmente absorve.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31