6.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Dezembro 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Alunos de Enfermagem irão reforçar equipas de saúde pública

Foto: António Pedro Santos/Lusa

A Diretora-Geral da Saúde avançou esta sexta-feira, na conferência de imprensa de atualização dos dados da COVID-19 em Portugal, que os alunos dos últimos anos do curso de Enfermagem vão ajudar equipas de saúde pública na realização de inquéritos epidemiológicos à COVID-19.

Graça Freitas referiu que “alunos dos últimos anos das escolas de Enfermagem, acompanhados pelos professores, vão ajudar as equipas de saúde pública, sempre com supervisão da autoridade de saúde, a fazer inquéritos epidemiológicos e a detetar contatos o mais rápido possível”.

A Diretora-Geral da Saúde admitiu ainda a existência de uma “pressão enorme” sobre os serviços de saúde e adianta que as unidades de saúde pública estão a ser reforçadas.

“Neste momento existe enorme pressão sobre as unidades de saúde pública, porque estamos com muitos doentes e a investigação epidemiológica implica que se vá a procura de contactos de alto risco e de baixo risco, que não precisam de ficar em isolamento profilático”, explica Graça Freitas.

O Alentejo tem três escolas do Ensino Superior com cursos de Enfermagem – Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja; Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus da Universidade de Évora e a Escola Superior de Saúde do Politécnico de Portalegre.

Populares