×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
Imprimir esta página

Igreja

COVID-19: Arcebispo de Évora anuncia suspensão das atividades pastorais nas tardes do fim-de-semana nos concelhos com risco elevado de transmissão

Regional 11 Nov. 2020

Portugal está em Estado de Emergência desde o dia 9 de novembro e estão em vigor regras mais restritivas, com intuito de combater a evolução da pandemia COVID-19 no país, entre as quais a proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 05h00 em dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos. Esta medida aplica-se exclusivamente aos 121 concelhos com risco elevado de transmissão da COVID-19. Os concelhos do distrito de Évora abrangidos por esta medida são Borba, Estremoz, Redondo, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

Face a estas normas restritivas, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, anunciou que deve ser suspensas, nos concelhos da Arquiodese abrangidos por esta medida, toda a atividade pastoral nas tardes de sábado e domingo e que “atendendo à necessidade de proporcionar aos cidadãos a possibilidade de participação na Eucaristia Dominical”, cada pároco deverá, “se possível e pastoralmente aconselhado”, celebrar, a título excecional “e enquanto a situação se mantiver” as Eucaristias Vespertinas Dominicais nas manhãs de sábado.

“Esta situação, dada a sua gravidade, requer de todos nós um sentido de responsabilidade. Aproveitamos, pois, para colaborar ativamente para que seja defendida a vida, a saúde e a segurança de todos”, apela D. Francisco Senra Coelho.

Apresentamos o comunicado do Arcebispo de Évora na íntegra: