13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Autarca de Mora desconhece inquérito do Ministério Público ao surto

O presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, disse desconhecer a instauração de um inquérito por parte do Ministério Público (MP) ao surto de COVID-19 nesta vila do distrito de Évora, mas exortou ao apuramento de responsabilidades.

“Se abriu [um inquérito] e se houver alguém que se tenha comportado menos bem, que seja responsabilizado e sofra as consequências de um ato que não foi o mais adequado no momento em que vivemos. Se assim foi, que se apurem responsabilidades”, afirmou Luís Simão em declarações à agência Lusa.

O MP instaurou um inquérito sobre o surto de COVID-19 na vila de Mora, que já infetou 54 pessoas, revelou hoje à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Questionada pela Lusa, a PGR indicou que, no âmbito do inquérito, “não deixarão de ser investigados todos os factos que chegarem ao conhecimento do Ministério Público e que sejam suscetíveis de integrarem a prática de crime”.

O autarca de Mora referiu que nada pode acrescentar sobre a abertura do procedimento.

Este surto surgiu no dia 09 deste mês, quando foram confirmados os primeiros três casos positivos na comunidade, número que tem vindo a subir, todos os dias, à medida que vão sendo testados os contactos de pessoas infetadas.

Populares