17 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19/Beja: Aldeia de Baleizão em sobressalto. Há uma centena de pessoas em isolamento

A Aldeia de Baleizão, no concelho de Beja, está em sobressalto desde a passada sexta-feira, depois de terem sido detetados 10 casos positivos de covid 19, que levaram cerca de uma centena de pessoas a ficarem em isolamento, devido a contatos diretos.

De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, os primeiros casos foram detetados na passada sexta-feira em pessoas de dois cafés da localidade,  e ao que tudo indica resultantes de contágios de pessoas que vivem em Baleizão, mas que trabalham em outras localidades, nomeadamente em Serpa.

No dia de ontem, a Junta de Freguesia de Baleizão, através da sua página oficial de facebook, apelou à calma da população através de uma publicação onde refere “Depois de contacto efetuado entre a Junta de Freguesia e o Delegado de Saúde de Beja, pretendemos tranquilizar a população no sentido de que os números estão a ser acompanhados de perto diariamente! Desta forma, caso venha a ser necessário alguma intervenção por parte das entidades competentes, será imediatamente articulado com a Junta de Freguesia. Voltamos a apelar ao cumprimento dos isolamentos,assim como de todas as regras recomendadas pela DGS a fim de conseguirmos controlar o mais rapidamente possivel esta situação”,  disponibilizando um contacto telefónico a funcionar durante 24 horas para os munícipes “que necessitem de algum tipo de apoio, nomeadamente em alimentos, medicação e outros”.

A situação preocupante levou a que algumas Instituições tomassem medidas de prevenção como foi o caso do Centro de Dia Nossa Senhora da Graça onde a direção decidiu domiciliar os serviços daquela instituição entre 19 e 25 de julho como forma de “precaver algum surto secundário e evitar colocar vidas em risco”, informando que nenhum funcionário ou utente tenham testado positivo.

A freguesia de Baleizão tem uma população com cerca de 900 pessoas.

Fonte: Jornal de Notícias

Ana Rocha

Populares