Imprimir esta página

COVID-19: CP repõe intercidades a 100% em dois percursos no Alentejo, Lisboa-Évora e Casa Branca-Beja

Regional 29 maio 2020

A Comboios de Portugal (CP), anunciou hoje em comunicado que vai reforçar a oferta de comboios Alfa Pendular e Intercidades a partir de 31 de maio.

Segundo a CP, com o reforço, a oferta de comboios de longo curso passa a representar cerca de 75% daquela que existia antes do período de pandemia. Ou seja, continua a haver uma redução de 25% da oferta de comboios de longo curso face ao que existia até à redução das operações.

Segundo o comunicado, nos percursos Lisboa–Viana do Castelo, Lisboa–Faro, Lisboa–Évora, Casa Branca-Beja e Lisboa–Guimarães os comboios Intercidades são repostos a 100%, “cumprindo a oferta regular que estava em vigor antes do início da pandemia”.

A CP indicou ainda que vai continuar a monitorizar a procura e eventualmente reforçar a capacidade quando se justificar.

Quanto às medidas mitigadoras da COVID-19, indicou a CP que nos comboios de longo curso se mantém o controlo da lotação através da limitação dos lugares disponibilizados para venda.

A empresa tem ainda levado a cabo operações diárias de desinfeção dos comboios, referindo que desde 17 de março mais de 34.600 veículos ferroviários foram desinfetados.

Quanto aos comboios Urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, assim como dos serviços Regionais e Interregionais, desde 4 de maio que a CP repôs os seus horários integrais.