Imprimir esta página

Mourao

Covid-19: Lar Nossa Senhora das Candeias, em Mourão, já regista 70 infetados e três óbitos

Regional 04 Jan. 2021

O número de pessoas com covid-19 do surto no Lar Nossa Senhora das Candeias, em Mourão, no distrito de Évora, subiu para 70 e registaram-se três óbitos entre os utentes, revelou hoje fonte da câmara municipal.

De acordo com a notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, fonte do município indicou à agência Lusa que os três utentes que morreram estavam infetados com o vírus da covid-19, mas apenas em relação a um deles a Saúde Pública já declarou que a morte foi provocada pela doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Segundo a mesma fonte, encontram-se ainda em investigação as causas dos outros dois óbitos.

Em relação ao anterior balanço, foram detetados mais 11 casos de covid-19 no Lar Nossa Senhora das Candeias, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Mourão, nomeadamente nove utentes e dois funcionários. Dos 62 residentes no lar da instituição, 54 estão infetados com o vírus da covid-19, cinco fizeram teste negativo para o coronavírus e três morreram, precisou.

De acordo com a fonte, seis dos 15 funcionários infetados já recuperaram da doença e vão fazer, nos próximos dias, novo teste para poderem regressar ao trabalho na instituição.

Os primeiros resultados positivos deste foco no lar em Mourão do vírus que causa a doença covid-19 foram conhecidos no passado dia 24 de dezembro, quando se soube que, num universo de 62 utentes, 38 estavam infetados, assim como 10 dos 43 funcionários.