13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Mais um caso positivos no lar em Reguengos de Monsaraz.

O presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz acaba de informar no Facebook a confirmação de mais caso positivo.

“Na sequência de informações anteriores, ao longo do dia de hoje tivemos conhecimento de mais um teste positivo (estava antes inconclusivo) em utente do Lar Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), pelo que o quadro global é neste momento o seguinte:

Trabalhadores Positivos  17 Negativos  85
Utentes             Positivos 46 Negativos  70

Atualizamos, assim, a informação acerca dos resultados da totalidade dos testes realizados nos últimos três dias, mantendo os 17 casos positivos à COVID-19 em trabalhadores e aumentando de 45 para 46 casos positivos à COVID-19 em utentes do Lar desta Instituição. 
Relativamente à situação clínica informamos que se verifica o internamento no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) de três utentes e duas em observações no Serviço de Urgência deste hospital. 

Foi solicitado apoio logístico a uma equipa do Exército Português que ainda hoje chegará à FMIVPS.

Tem sido efetuado nos últimos dois dias um elevado número de testes à COVID-19 na comunidade, tendo-se verificado muitas dezenas negativos e apenas três casos positivos, que de imediato entraram em confinamento obrigatório.

A Autoridade de Saúde Pública, neste momento e com esta informação, não considera a decisão de cerco sanitário pelo que solicitamos a todos os Reguenguenses a manutenção da tranquilidade face a alguns boatos que apontam em sentido contrário.

Serão tomadas algumas medidas de combate preventivo ao desenvolvimento de eventuais cadeias de propagação na comunidade, das quais destacamos: enceramento das aulas presenciais na Escola Secundária Conde de Monsaraz e do ensino pré-escolar, creches e atividades de animação e apoio à família; será suspenso por uma semana os atendimentos presenciais nas Autarquias do Concelho; analisaremos outras medidas de confinamento sempre que se justifique e de acordo com as determinações da Autoridade de Saúde Pública.

Populares