24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Morreu utente infetada do lar da Misericórdia de Sines

Uma idosa infetada com COVID-19, utente do Lar Prats da Santa Casa da Misericórdia de Sines, faleceu esta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo Provedor da instituição, Eduardo Bandeira, num comunicado na página web da Misericórdia de Sines.

Eduardo Bandeira refere que no passado sábado, dois utentes do Lar Prats foram transferidas para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, com sintomas de COVID-19. Foram testadas na unidade hospitalar e o resultado foi positivo.

O Provedor da Misericórdia de Sines adiantou que foi isolada a área onde ocorreram os casos diagnosticados, colocados em quarentena os trabalhadores que se identificaram como casos suspeitos, restringidos os acessos ao Lar e, particularmente, à ala em isolamento profilático. Eduardo Bandeira afirma que foram efetuados testes “a todos os residentes desse edifício e aos trabalhadores a ele afetos“.

Eduardo Bandeira garantiu que todos os residentes no Lar “estão estáveis” e a ser acompanhados “pelas nossas equipas”.

“Não há registo de utentes que causem preocupação, sendo certo que esta situação está em evolução constante. Voltarei ao vosso contato sempre que a situação o justifique e os responsáveis pela Santa Casa da Misericórdia de Sines e, em particular, pelo Lar estão naturalmente disponíveis para vos esclarecer de qualquer dúvida que possa subsistir”, esclarece.

Fonte da Autoridade de Saúde Pública local divulgou à Agência Lusa que o outro utente internado “está estável” e que foram realizados esta segunda-feira 111 testes no Lar Prats da Santa Casa da Misericórdia de Sines, entre utentes e profissionais. Os resultados serão conhecidos terça-feira.

Populares