17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Moura, Évora, Serpa e Santiago do Cacém são os concelhos mais infetados do Alentejo

De acordo com o Boletim Epidemiológico da DGS de hoje, dia 2 de maio, são 17 concelhos do Alentejo com mais casos de COVID-19. Este boletim apresenta apenas os concelhos do país com mais de três casos confirmados. No total, a região contabiliza 218 pessoas infetadas, as mesmas registadas no dia anterior, dia 1, e um óbito.

O relatório de hoje não apresenta nenhuma alteração do número de casos nos concelhos do Alentejo.

Moura é o concelho mais infetado do Alentejo, com 54 casos confirmados. Évora tem 19 pessoas infetadas, Serpa regista 18, Santiago do Cacém 15 casos de infeção e Beja contabiliza 10 pessoas infetadas.

Os concelhos de Almodôvar e Grândola têm 8 pessoas infetadas, Montemor-o-Novo regista 7 casos de COVID-19, Portel e Vendas Novas contabilizam 6.

Elvas, Portalegre e Reguengos de Monsaraz contabilizam 5 casos, Alcácer do Sal e Odemira registam 4 pessoas infetadas e os concelhos de Cuba e Ponte de Sor têm 3 casos de infeção.

O boletim epidemiológico apresenta apenas o total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 86% dos casos confirmados.

A nível nacional foram registados 25190 casos de pessoas infetadas, mais 203 casos do que ontem e um total de 1023 mortes, mais 16 óbitos em relação ao dia anterior, dia 1.

Há uma descida em relação ao número total de infetados de sexta, pois foram detetados erros na contagem do número de casos confirmados. Na conferência de imprensa diária, a Ministra da Saúde explicou que desde o dia 25 de abril foram detetados 422 casos duplicados, o que justifica que este sábado se registe um número de casos inferior ao que tinha sido anunciado na sexta-feira. Os boletins epidemiológicos da DGS de 25 a 30 de abril vão ser corrigidos.

Populares