8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: “Os alunos sentem-se muito seguros pois as normas de segurança estão a ser cumpridas em todas as instalações do Politécnico de Portalegre”, garantiu Presidente da AAIPP (C/SOM)

Foto: Politécnico de Portalegre

Em entrevista à Rádio Campanário, Diogo Aragonez, presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP), garantiu que o feedback que a Associação tem recebido dos alunos que têm frequentado aulas presenciais nas três escolas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) situadas na cidade portalegrense é que “se sentem seguros na forma como o IPP, os professores e toda a comunidade tem lidado com esta situação de pandemia da COVID-19”.

O dirigente da AAIPP realçou ainda que “os únicos alunos que estão a voltar às aulas presencias são aqueles que nos seus cursos têm unidades curriculares práticas e que têm mesmo de ser lecionadas presencialmente. Em todas as outras unidades curriculares foi adotado o sistema de ensino à distância”.

Diogo Aragonez frisou que as informações que tem recebido dos estudantes é que se sentem muito seguros “pois tem existido distanciamento social e as normas de segurança estão a ser cumpridas em todas as instalações do IPP”.

Esta segunda-feira, um aluno do IPP testou positivo à COVID-19, encontrando-se em isolamento em sala própria, criada no âmbito do Plano de Contingência do Politécnico. O presidente da AAIPP sabe que a notícia “provocou muito alarmismo”, mas não considera que a existência de um estudante infetado “seja algo de anormal, pois estamos a falar de uma pandemia mundial e seria espectável que mais tarde ou mais cedo isto viesse a acontecer”.

Diogo Aragonez reforça que “toda a comunidade académica do Politécnico de Portalegre, desde os funcionários à presidência, os professores e todos aqueles que têm acompanhado esta situação têm sido extremamente competentes e foram-no também neste caso concreto. Desde a chegada do aluno foram tomadas todas as medidas de isolamento e agora é continuar a ter essas precauções até o aluno estar curado, que é o que importa”. Quanto ao estado de saúde do estudante infetado o dirigente informa que “continua assintomático e está bem de saúde”.

O presidente da Associação Académica enaltece que “todas as medidas de precaução têm sido tomadas com este e com todos os alunos”, motivo pelo qual os estudantes “se sentem seguros”.

Populares