15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Regimento de Infantaria 1 em Beja vai desinfetar escolas no Alentejo e Algarve

Foto: Teixeira Correia

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e o secretário de Estado da Defesa, Jorge Seguro Sanches, visitaram no dia de ontem, 28 de abril, as duas unidades militares estacionadas em Beja, o Regimento de Infantaria (RI) 1 e Base Aérea (BA) 11, a fim de observarem os alojamentos prontos para receber doentes com COVID-19 ou voluntários.

Aquando da visita ao RI1 foram-lhes apresentadas duas das quatro “Equipas de Desinfeção”, aquarteladas no comando da unidade em Beja, pois as outras duas ficarão sediadas no Destacamento de Tavira.

Cada uma destas equipas é composta por cinco militares e está apetrechada e preparada para efetuar desinfeções em instalações com baixa capacidade viral.

Durante a apresentação feita aos dois governantes, aos três deputados eleitos pelo distrito de Beja e ao presidente da autarquia, o coronel Correia Saraiva revelou que “já foi feito um levantamento das escolas onde intervir e definidas prioridades, tanto no Alentejo como no Algarve”, justificou.

A primeira prioridade são as escolas secundárias de Moura, no Alentejo, de Faro e Vila Real de Santo António e a segunda prioridade serão as duas escolas secundárias de Beja, a D. Manuel I e a Diogo de Gouveia.

Uma das equipas de desinfeção irá no dia de hoje, 29 de abril, a Moura fazer o reconhecimento do edifício, para depois se proceder à intervenção no espaço.

Aos jornalistas, o ministro da Defesa revelou que já “estão prontas 80 equipas de desinfeção nas Forças Armadas, 60 do Exército e 20 da Marinha”, justificando que “é um importante trabalho em prol das comunidades”.

Populares