14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Reguengos de Monsaraz regista mais três óbitos nas últimas horas. 4 utentes do Lar nos Cuidados Intensivos

O Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, comunicou, na rede social Facebook, mais três óbitos por COVID-19 naquele concelho.

De acordo com a informação avançada pelo autarca, “é com enorme consternação e tristeza que informamos duas novas ocorrências fatais deste surto epidémico: o falecimento no final da manhã de ontem, de uma Senhora de 93 anos e o falecimento no final da tarde de ontem, de um Senhor de 89 anos. Hoje ao início do dia tivemos mais uma notícia trágica com o óbito de um membro da nossa comunidade que faleceu aos 52 anos. Todos os óbitos aconteceram no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE). Sobe para 12 o número de óbitos provocados pela COVID-19 naquele concelho.

José Calixto informa ainda que o concelho de Reguengos de Monsaraz regista 163 casos positivos acumulados, dos quais 141 estão ativos e 10 já se encontram curados.

Dos 141 casos ativos de COVID-19, registam 91 no lar da Fundação Maria Inácia Vigado Perdigão Silva (FMIVPS) e 50 na comunidade. Estes números verificam-se “num universo de cerca de 1.730 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 30 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 50 testes”.

Relativamente ao foco infecioso verificado no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, registaram-se ao dia de ontem 22 testes positivos ativos (1 caso curado e 1 óbito) a trabalhadores e 69 utentes (10 óbitos).

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registaram-se no dia de ontem 1 caso positivo nos testes com resultados conhecidos durante o dia.

Encontram-se 19 utentes do lar da FMIVPS no HESE, 4 dos quais em cuidados intensivos. Dos casos de infeção na comunidade registamos um caso internado em cuidados intensivos.

De entre os profissionais positivos registamos que todos estão a recuperar nas suas residências.

Populares