17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19: Reguengos de Monsaraz tem já 110 casos recuperados

O Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, na página ofical de facebook do Município, acaba de informar a situação epidemiológica deste concelhoaté às 21 horas do dia de hoje.
No dia de hoje, o Autarca refere ” podemos destacar mais 5 pessoas curadas: 1 profissional e 2 utentes da ERPI da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 2 pessoas da comunidade.”
O Autarca adianta ainda que ” se Iniciou há 3 dias um novo período de incubação livre de novos casos, o que aponta para que o surto se encontre resolvido, após 18 dias sem qualquer caso positivo novo. No entanto, pela definição, o surto só se considerará totalmente resolvido após 28 dias sem novos casos.”
No que diz respeito à situação epidemiológica, “Reguengos de Monsaraz regista  hoje 170  casos positivos acumulados, 110 dos quais curados, 42 ativos  e 18 óbitos.”
O Edil refere ainda “deste valor total de 42 CASOS ATIVOS relacionados com o último surto, registamos 34 na FMIVPS e 8 na comunidade (47 curados e 1 óbito). Estes números verificam-se num universo de cerca de 2.380 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 30 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 40 testes.”
No que diz respeito ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, adianta “registamos ao dia de hoje 4 casos positivos ativos em trabalhadores (21 casos curados e 1 óbito) a trabalhadores e 30 utentes (34 curados e 16 óbitos).”
No que diz respeito a INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE, o Autarca informa que “encontram-se 4 utentes do Lar no HESE, 2 dos quais em cuidados intensivos. Dos casos de infeção na comunidade registamos um caso internado em cuidados intensivos. De entre os profissionais positivos registamos que todos os que ainda não estão curados encontram-se a recuperar nas suas residências.”
Relativamente aos dados constantes no RELATÓRIO DIÁRIO DA DGS, José Calixto diz “referenciamos igualmente que o relatório diário emitido hoje pela Direção-Geral da Saúde mantém a referência a 154 casos positivos acumulados valor este que se refere ao final do dia 26 de julho e deverá ser atualizado nos próximos dias, de acordo com a informação mais recente que disponibilizamos neste relatório.”
Termina deixando, mais uma vez, um  APELO À POPULAÇÃO: “Continua a ser FUNDAMENTAL todos estarmos MUITO ATENTOS aos sintomas de COVID-19, os quais podem variar em gravidade, desde a ausência de sintomas (sendo assintomáticos) até febre (temperatura ≥ 38.0ºC), tosse, dor de garganta, cansaço e dores musculares e, nos casos mais graves, pneumonia grave, síndrome respiratória aguda grave, septicémia ou choque sético. Recentemente, foi também verificada anosmia (perda do olfato) e em alguns casos a perda do paladar ou perda parcial ou total do olfato, como sintoma da COVID-19. “
 

Populares