Portalegre

Covid 19: Sobe para 13 o número de óbitos no surto do Lar da Misericórdia de Portalegre

Regional 04 Dez. 2020

O número de óbitos associado ao surto de COVID-19 no lar da Misericórdia de Portalegre subiu para 13, confirmou esta sexta-feira a Comissão Administrativa da instituição ao jornal Alto Alentejo.

AComissão adianta em comunicado que há 56 residentes positivos para a COVID-19 que, «de uma forma geral, estão assintomáticos ou com sintomatologia muito ligeira», sendo que seis utentes estão hospitalizados. No que diz respeito aos funcionários, num universo de 91 funcionários, há 31 funcionários com baixa médica, dos quais 14 têm testes positivos.

A Comissão Administrativa adianta ainda que, no final da próxima semana, sejrão feitos novos testes.

A Misericórdia de Portalegre diz-se «atenta a todos os que precisam de ajuda», pelo que «tem estado a reforçar o apoio domiciliário em situações sinalizadas pela ULSNA, de pessoas que testaram positivo para COVID e sem rede de suporte familiar, por forma a serem acauteladas as necessidades urgentes e inadiáveis» e  dá ainda conta que a dificuldade sentidas nos últimos tempos «tende a estabilizar a curto prazo», «graças ao apoio quer das Brigadas de Intervenção Rápida, quer dos Recursos Humanos cedidos pela Câmara Municipal de Portalegre», mas também devido «ao regresso de alguns funcionários que se encontravam em casa por motivos vários».

«A Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia tem estado a trabalhar em articulação com as entidades locais, no sentido de dar resposta às diferentes necessidades que surgiram na sequência do surto de SARS CoV-2 na instituição», lê-se ainda no comunicado.

Para além destes apoios, a Misericórdia refere que conta também desde esta semana com a ajuda do Politécnico de Portalegre «que, através das áreas de Enfermagem, Psicologia e Serviços Social, está a colaborar com as nossas equipas no cuidado de proximidade a residentes, funcionários e famílias».



 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31