03 Mar. 2021

×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Santiago do Cacém

Covid 19: Surto na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas de Alvalade tem 38 infetados

Covid 19: Surto na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas de Alvalade tem 38 infetados Município do Cacém
Regional 28 Jan. 2021

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém têm vindo, ao longo dos últimos meses, a acompanhar em permanência a evolução da pandemia, sob a coordenação da Autoridade Local de Saúde (Unidade de Saúde Pública do Litoral Alentejano) e em estreita articulação com as Forças de Socorro e Segurança e todas as instituições do território.

Em comunicado, divulgado na página oficial do Município, é referido que tem existido um aumento de casos no concelho e que "parte destes casos dizem respeito a um surto que foi detetado na ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas de Alvalade, onde 10 funcionários e 28 utentes testaram positivos, mas que não carecem, nesta altura, de cuidados hospitalares."

Segundo avança a informação, o primeiro caso de um funcionário positivo foi detetado no passado dia 30 de dezembro, na sequência de rastreio realizado. Posteriormente, a 4 de janeiro, foi realizado rastreio a todos os funcionários e utentes/residentes da Instituição sendo que todos os resultados foram negativos.

Contudo, avança a informação, e na sequência da identificação de 2 casos positivos no passado domingo, foi a ERPI novamente rastreada no transato dia 25 de janeiro, tendo sido detetados novos casos que se encontram em isolamento numa das alas do Lar.

A instituição conta com o apoio da Autoridade Local de Saúde Pública para anular a cadeia de contágio e acompanha, permanentemente, a evolução epidemiológica e o estado de saúde de todos os infetados.

Em paralelo, a ULSLA disponibilizou 1 Médico da UCSP de Santiago do Cacém que acompanhará in loco a situação clínica e a evolução de sintomatologia nos utentes e profissionais, em articulação com a Autoridade Local de Saúde Pública e com a equipa médica do Serviço de Medicina Interna do Hospital do Litoral Alentejano – ULSLA.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31