Imprimir esta página

Vila Vicosa

Covid-19: Surto nas diversas valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa está "controlado"

Regional 09 Dez. 2020

O surto de covid-19 associado às diversas valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa , que envolveu mais de uma centena de infetados e provocou sete mortos, está "controlado", garantiu hoje o provedor da instituição, Jorge Rosa.

Segundo avança a Agência Lusa, e de acordo com as declarações prestadas , o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa indicou que relacionados com este surto já só estão "oito utentes de valências da instituição" infetados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e que estão alojados na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), instalada no antigo Centro de Saúde da localidade.

"Estas pessoas vão fazer novos testes e após fazerem dois com resultados negativos [para o novo coranavírus] vão sair da ZCAP", adiantou.

Fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo disse hoje à Lusa que este surto envolveu um total de 109 pessoas infetadas, 53 utentes e 13 funcionários da instituição, e 43 habitantes da comunidade, incluindo sete vítimas mortais, seis relacionadas com as valências da Misericórdia e uma da comunidade.

Segundo o provedor, este surto provocou a morte a quatro mulheres e três homens.

A fonte da ARS do Alentejo explicou ainda que "há 21 dias que não existem novos casos relacionados com este surto".