18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19: Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Espírito Santo, em Évora, atingiu a lotação máxima

O Hospital do Espírito Santo de Évora , em Évora,  atingiu hoje a lotação máxima da unidade de cuidados intensivos para doentes com covid-19.

É a segunda vez que acontece nas últimos dias.

Segundo informação avançada, pela DianaFM , a informação foi prestada peloGabinete de Comunicação e Marketing do HESE.

“A primeira lotação da UCI COVID registou-se na passada quinta-feira e, apesar de algumas vagas, entretanto, hoje voltou a ter a lotação completa”, referiu a fonte.

De acordo coa DianaFM, a  Unidade de Cuidados Intensivos de  COVID do HESE tem oito doentes com covid-19, que se juntam aos 15 que se encontram em enfermaria, num total de 23 pessoas infetadas com covid-19 internadas na unidade hospitalar.

“A nossa maior preocupação é manter a capacidade de resposta que temos conseguido até ao momento”, sublinhou a fonte, indicando que o hospital de Évora não recebeu doentes com covid-19 de fora da região, nem enviou para outros hospitais.

Segundo a fonte do Gabinete de Comunicação e Marketing do HESE, estão em curso as obras para a criação de uma nova unidade de cuidados intensivos COVID, que vai “nascer” no quarto piso do edifício do Espírito Santo, o principal da unidade hospitalar. A futura UCI COVID, cujas obras deverão estar concluídas até ao final deste ano, vai ter “mais 11 camas”, que acrescem às “oito já existentes” na unidade de cuidados intensivos polivalente (UCIP), perfazendo “um total de 19 camas para doentes críticos”.

 

Populares